NOTÍCIAS

 

POLÍCIA CIVIL REALIZA MELHORIA NA INFRAESTRUTURA DO DETRAN-MG

Cumprindo determinação do diretor do Detran-MG, Rogério de Melo Franco Assis Araújo, em zelar, cuidar e preservar as instalações  do Detran-MG, no primeiro semestre de 2017, foram realizadas diversas mudanças e melhorias estruturais nas dependências do Departamento.

Para intensificar os projetos e atender à necessidade de melhorias na infraestrutura, em abril, foram remanejados a seção de pessoal, assessoria das coordenações, assessoria de comunicação e assessoria jurídica do gabinete, para o local onde antes funcionava a seção de microfilmagens. No local, também foi disponibilizado um espaço que atende aos padrões da PCMG para as entrevistas solicitadas pela imprensa. 

Para a construção de um novo layout, os trabalhos foram acompanhados pela seção de engenharia da PCMG e pelo setor de manutenção do Detran-MG. Os profissionais envolvidos realizaram o estudo do novo espaço, analisando qual seria a melhor divisão da área e a disposição do mobiliário. Para garantir a salubridade do ambiente, foram realizadas limpezas e pinturas das paredes, reestruturação da parte elétrica e lógica.

Na Delegacia Especializada de Investigação a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DEIFRVA), a reforma incluiu pintura das paredes dos cartórios da 2ª e 3ª delegacia da DEIFRVA e da nova sala criada especialmente para atendimento à inspetoria geral. As demais execuções foram instalação de grades metálicas, revisão da rede elétrica, substituição da iluminação existente por lâmpadas tubulares de led, que são mais eficientes e econômicas, revisão da rede lógica e manutenção dos aparelhos de ar-condicionado. Na área externa de atendimento ao cidadão, foi reformado todo o pátio, com a instalação de banco de assentos, estacionamento das viaturas por onde transitam os pedestres e também toda a fachada da delegacia, proporcionando melhor visibilidade ao local.

Na gráfica do Detran-MG, situada no complexo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil,  foram realizados reparos na rede elétrica, piso e infiltrações de água de chuva nas paredes e no teto; também foi tratada uma infestação de cupins. As anormalidades estruturais comprometiam o bom funcionamento da gráfica.

Reformas em estágio avançado de planejamento

Já se encontra em estágio avançado de planejamento a execução da reforma e pintura da fachada do Detran (demanda a participação da Fundação Municipal de Cultura, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) e Escola Guignard (UEMG). No interior do Detran, haverá revitalização da pintura, ampliação dos boxes de atendimento, instalação de fraldários e a reforma completa do auditório com capacidade para 160 pessoas, onde poderão ser feitas palestras, eventos e reuniões .

 

A Coordenação de Operações Policiais (COP) também terá seu interior revitalizado contando na sua reforma mais duas novidades: a sala da cidadania, que acolherá vítimas e testemunhas para priorizar o atendimento, e a sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), espaço direcionado para os advogados.


OUTRAS NOTÍCIAS

30-08-2017 - CNH digital: veja perguntas e respostas sobre o documento
29-08-2017 - POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA SUSPEITA DE ROUBOS DE CARROS DE LUXO NA CAPITAL
31-08-2017 - DETRAN-MG INFORMA SOBRE O XII CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DE TRÁFEGO E O I CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO TRÁFEGO
24-08-2012 - Fluxograma das normas do curso de motofrete
27-05-2012 - Autoescola pode ser avaliada em caso de alto índice de reprovação de alunos
21-05-2012 - EM mostra como é fácil obter carteira de moto mesmo com pouco treino
13-03-2012 - Pane em sistema suspende serviços do Detran na Bahia
17-01-2012 - Resolução Nº 398, de 13 de Dezembro de 2011
21-10-2011 - DF suspende uso de armas não letais pelo Detran
22-07-2011 - Contran decide acabar com placas que alertam sobre presença de radares


1  2  3   Prximas ltimo

Rua Olímpio Vargas, 166 - Centro - Manhuaçu - MG - Telefax : (33)3331.8452
Desenvolvido por W3Vision