PROFESSORES

 

Fernando de Souza Portes (Registro no Detran-MG n°. 10.538)

Instrutor de Trânsito; Diretor de Ensino e Geral; Consultor em Libras, Inclusão & Acessibilidade, Professor, Tradutor e Intérprete do Par-Linguístico LIBRAS/LP, certificado pelo PROLIBRAS-MEC para Uso e Ensino (2006) e Tradução/Interpretação (2007), ambos de Nível Superior. Pós-graduado em LIBRAS, Pós-graduado em Linguística, Pós-graduado em Educação Inclusiva, Pós-graduado em Ecoturismo: Interpretação e planejamento de áreas naturais, Bacharel em Turismo. Licenciado em Letras: Português/Espanhol, Professor de OM (Orientação e Mobilidade), Capacitações e experiência em: TEACCH (Treatment and Education of Autistic and Related Communication Handicapped Children), PECS (Picture Exchange Communication System) Nível 1 pela Pyramid Educational Consultants, Leitura e Escrita do Sistema Braille, Prática Educativa de Vida Independente (PEVI) , Alfabetização no Sistema Braille e Audiodescrição, todos pelo IBC (Instituto Benjamin Constant/MEC). Treinamento Educacional para Alunos Autistas, Ensinando Matemática para Crianças Autistas e Alfabetização Fonética e PEP-R (Perfil Psicoeducacional Revisado - Instrumento de Avaliação à Crianças Autistas), esses pela AMA (Associação do Amigo do Autista). Comunicador (palestrante) Motivacional em Desenvolvimento Pessoal. Professor Acadêmico nas IES: Faculdade do Futuro e Unifaminas lecionando a disciplina de LIBRAS. Idealizador dos Cursos de Extensão em LIBRAS e Tradutor e Intérprete de Libras da Faculdade do Futuro. Cursou o Módulo I (Créditos) do Mestrado em Educação da Universidad Del Mar (Chile) e do Mestrado Profissional em Administração da Fead-BH, Gestor Pedagógico e Administrativo da Empresa Stagium Treinamentos "Qualificação e Capacitação Profissional". Experiência Profissional nos países, Chile, Argentina, Uruguai e Estados Unidos. Experiência em docência a 18 anos, sendo 11 anos em Nível Superior e experiência profissional em Tradução/Interpretação da Libras a 18 anos. Militante da causa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Possui domínio comunicacional em espanhol, inglês e LSB

 

Diretor Administrativo e Pedagógico da Stagium Treinamentos.


Jadir de Oliveira Júnior (Registro no Detran-MG n°. 19.082)

Graduado Administração de Empresas (Faculdade Pitágoras); Pós Graduado em Gestão, Educação e Segurança no Trânsito  (Universidade Candido Mendes); Pós Graduando em Criminalistica (Faculdade Unylea); Instrutor de MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos (Centec); Instrutor Carga Indivísivel (Sest Senat);  Instrutor Operador de Guindauto (Sindimig); Instrutor Transporte Coletivo de Passageiros (Stagium Treinamentos); Instrutor Transporte Escolar (Stagium Treinamentos); Instrutor Veículos de Emergência (Stagium Treinamentos); Treinamento veículos 4 x 4 (Concessonária Osaka Toyota); Diretor Geral para CFC (Stagium Treinamentos); Diretor Ensino para CFC (Stagium Treinamentos); Curso Aperfeiçoamento em Legislação e Direito no Transito  (Fenasdetran); Perícia Básica em Acidentes de Transito (Núcleo de Perícias – SP);  Investigação em Acidentes de Trânsito (Núcleo de Perícias – SP); Curso Avançado em Perícia Acidentes de Transito (Fenasdetran-BA); Curso Investigação Pericial em Locais de Acidente de Trânsito (Consettran-CE); Análise de Acidentes de Trânsito (WSN Perícias-MG); Curso Perito Judicial (Manual de Perícias -  Cadastro Nacional de Peritos Nº 018144).


Luiz Carlos Verly (Registro no Detran-MG n°. 14.823)

Oficial da PMMG, Instrutor de Trânsito, Diretor de Ensino e Diretor Geral de Autoescola, Pós-graduado em Gestão, Educação e Segurança de Trânsito, especialista em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda e especialista em Didática e Metodologia do Ensino.


Rafael Rodrigues da Silva (Registro no Detran-MG n°. 30.682)

Instrutor de Trânsito Teórico e Prático, Diretor de Ensino, Diretor Geral e Instrutor de Cursos Especializados: Transporte de Produtos Perigosos, de Escolares, Coletivo de Passageiros, de Veículo de Emergência, de Carga Indivisível; para Motofretistas e Mototaxistas; para Capacitação de Taxistas, Direção Defensiva, Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes; para Direção Econômica e Segura. Graduado em Gestão de Recursos Humanos (UNIGRANRIO), Pós-Graduando em Gestão, Educação e Segurança no Trânsito pela FAVENI-ES e Especialista em Transporte pelo SEST SENAT em cursos de: Arrumação no Transporte de Cargas, Cuidados Para o Motofretista, Cuidados Especiais no Transporte de Escolares, Conhecimentos Básicos Para Despachante Rodoviário, Conhecendo o Transporte de Cargas e de Passageiros, Comportamento Humano e Segurança no Trânsito, Administração de Frota, Precificação no Transporte Rodoviário de Cargas, Disco de Tacógrafo: leitura e Análise, Entendendo a Lei do Motorista Profissional - Lei n° 13.103-2015, Excelência Profissional Para Motoristas, Gestão do Transporte e da Frota. Possui Curso de Formação de Examinador de Trânsito reconhecido pelo DENATRAN e DETRAN-MG. Faz consultorias em CFC's e atua em Autoescolas desde 2010 para melhoria das aprovações, aperfeiçoamento do atendimento de recepcionistas e administração.

Gerente Institucional da Stagium Treinamentos.


Márcio Rogério de Frias Francisco (Registro no Detran-MG n°. 30.581)

Instrutor de Trânsito Teórico e Prático,Advogado,  Professor da Entidade a Ministração de Cursos de Capacitação de Instrutor e Diretores de CFCs.


Rua Olímpio Vargas, 166 - Centro - Manhuaçu - MG - Telefax : (33)3331.8452
Desenvolvido por W3Vision